PF descobre tentativas de Bolsonaro para encobrir venda de joias sauditas e Wassef se escondendo atrás de poste

Portal Plantão Brasil
9/7/2024 12:14

PF descobre tentativas de Bolsonaro para encobrir venda de joias sauditas e Wassef se escondendo atrás de poste

0 0 0 0

404 visitas - Fonte: Plantão Brasil

As estratégias para recuperar as joias sauditas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram marcadas por tentativas de encobrir o esquema e trapalhadas que acabaram intensificando as investigações da Polícia Federal (PF). Com informações do UOL.

Conforme revelado no relatório final do inquérito, ex-auxiliares de Bolsonaro foram ao exterior após o caso ganhar repercussão, seguindo a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) para devolver as joias ao acervo presidencial.

O documento aponta que o ex-presidente e seus aliados próximos temiam a descoberta da venda das joias e procuravam ocultar as evidências de que estas foram levadas para o exterior e negociadas.

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, apagou mensagens trocadas por WhatsApp com Marcelo Câmara, ex-assessor do presidente, sobre a recuperação do “kit ouro branco”. O kit incluía um anel, abotoaduras, um rosário islâmico e um relógio Rolex presenteados a Bolsonaro durante uma visita oficial à Arábia Saudita em 2019.


Apesar de ter apagado as mensagens, Mauro Cid enviou o conteúdo para outra conta pessoal no aplicativo, o que permitiu à PF recuperar fotos do kit e dos certificados de autenticidade das joias.

A PF descobriu ainda que Mauro Cesar Lourena Cid, pai do tenente-coronel, fotografou sua participação no esquema. Sua imagem foi refletida em uma foto das esculturas de uma árvore e de um barco dourados que estavam sendo negociados nos Estados Unidos.


Enquanto isso, Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro, tentou evitar ser reconhecido nos Estados Unidos ao se esconder atrás de um poste. Ele viajou à Flórida para recomprar um Rolex vendido pelo ex-presidente e trazê-lo de volta ao Brasil para devolução ao TCU. Após um encontro com o ex-capitão, Wassef desabafou em áudio para sua namorada sobre o assédio de seguidores de Bolsonaro nos EUA.

“Era assim: um bolinho de gente lá tirando foto com ele, outro bolo igual tirando foto comigo, foi a coisa mais louca que eu vi na minha vida, cara. Isso porque eu tava do outro lado da calçada. De escondidinho, atrás de um poste pra não ser visto, mas não teve jeito. Puta que pariu! Fodeu!”, disse.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians