Papa Francisco condena populismo e alerta sobre crise da democracia

Portal Plantão Brasil
7/7/2024 17:34

Papa Francisco condena populismo e alerta sobre crise da democracia

0 0 0 0

663 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O papa Francisco condenou a política populista e o que chamou de “escória da ideologia” neste domingo, alertando que a democracia não está em boa forma em muitas partes do mundo. Em uma visita rápida à cidade de Trieste, no nordeste da Itália, Francisco destacou que muitas pessoas se sentem excluídas da democracia, com os pobres e os fracos sendo deixados à própria sorte.

Falando numa convenção católica romana sobre questões sociais, Francisco afirmou: “É evidente que a democracia não goza de boa saúde no mundo de hoje”, criticando a polarização e o partidarismo. Ele comparou as ideologias sedutoras ao Flautista de Hamelin, um conto de fadas onde um caçador de ratos usa seus poderes mágicos para roubar as crianças de uma cidade, alertando que essas ideologias levam as pessoas a negar a si mesmas.

O papa pontuou que a “crise da democracia” aflige várias nações, embora não tenha dado exemplos específicos. Suas declarações ocorreram no dia em que a França realiza o segundo turno das eleições parlamentares, onde se espera que o Reunião Nacional (RN), de extrema-direita, receba a maioria dos votos, um mês após os partidos populistas terem obtido ganhos nas eleições da União Europeia.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians