Esquerda triunfa na França e derrota extrema-direita nas eleições

Portal Plantão Brasil
7/7/2024 17:30

Esquerda triunfa na França e derrota extrema-direita nas eleições

0 0 0 0

847 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A coalizão de esquerda da França, Nova Frente Popular, conquistou o maior número de cadeiras no segundo turno das eleições parlamentares, segundo os principais institutos de pesquisa neste domingo (7). A vitória inesperada sobre o partido de extrema-direita Reagrupamento Nacional (RN) não foi suficiente para alcançar a maioria absoluta no parlamento.

Uma estimativa da IFOP para a emissora TF1 apontou que a Nova Frente Popular poderia ganhar entre 180 e 215 assentos no parlamento. A pesquisa da Ipsos para a France TV projetou um intervalo de 172 a 215 assentos para o bloco de esquerda.

Segundo a pesquisa da Opinionway para a C News TV, a Nova Frente Popular ganharia entre 180 e 210 assentos, enquanto a pesquisa da Elabe para a BFM TV indicou um intervalo de 175 a 205 assentos.

O bloco centrista do presidente Emmanuel Macron foi visto ligeiramente à frente do partido RN de Marine Le Pen na disputa pelo segundo lugar, segundo essas pesquisas. São necessárias 289 cadeiras para uma maioria absoluta na Assembleia Nacional, a câmara baixa do parlamento da França.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians