Mélenchon exige que Macron convoque a Nova Frente Popular para governar

Portal Plantão Brasil
7/7/2024 17:25

Mélenchon exige que Macron convoque a Nova Frente Popular para governar

0 0 0 0

623 visitas - Fonte: Plantãobrasil

Jean-Luc Mélenchon, líder da esquerda francesa, comemorou os resultados das eleições legislativas de 2024 em uma postagem no X, ressaltando a rejeição do povo francês à extrema-direita e ao partido Rassemblement National (RN), que não conseguiu a maioria absoluta prevista por alguns.

"Arrancamos um resultado que nos diziam ser impossível. Nosso povo recusou claramente a pior solução para ele. O RN está longe da maioria absoluta que alguns lhe previam. É um imenso alívio para a Nova França," afirmou Mélenchon em sua publicação. Ele também celebrou a mobilização eleitoral que resultou em uma vitória significativa para a esquerda, durante um discurso no restaurante La Rotonde Stalingrad, em Paris.

Mélenchon destacou que "uma maioria fez uma escolha diferente para o país" e que "a vontade do povo deve ser confirmada." Ele pediu ao presidente Emmanuel Macron que nomeie um novo primeiro-ministro da aliança dos partidos de esquerda, afirmando que "o presidente tem o dever de chamar a Nova Frente Popular a governar, e esta está pronta." Segundo Mélenchon, o NFP "aplicará nada além de seu programa, todo seu programa."

Com informações

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians