Lula lidera missão para negociar gás mais barato na Bolívia

Portal Plantão Brasil
6/7/2024 16:08

Lula lidera missão para negociar gás mais barato na Bolívia

0 0 0 0

722 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará para a Bolívia na próxima semana acompanhado de representantes da indústria brasileira. O objetivo é negociar gás natural a preços mais baixos, aproveitando a possível disponibilidade de 4 milhões de metros cúbicos por dia após o término do acordo de fornecimento da Bolívia com a Argentina em setembro.

Lucien Belmonte, presidente-executivo da Abividro, afirmou que a delegação brasileira buscará informações sobre as possibilidades de negociação. A intenção é obter um preço mais vantajoso do que comprando diretamente da Petrobras, que atualmente tem contrato com a YPFB, petrolífera estatal boliviana.

A Bolívia, que recentemente enfrentou um golpe militar frustrado, está interessada em parcerias estratégicas para impulsionar sua produção de gás e petróleo. O presidente da YPFB, Armin Dorgathen, destacou que o Brasil é um parceiro importante e que busca outros investidores além da Petrobras.

O ministro de Minas e Energia do Brasil, Alexandre Silveira, afirmou que reduzir os preços do gás é uma prioridade para o governo. A indústria brasileira, que demanda cerca de 40 milhões de metros cúbicos de gás por dia, sofre com os altos preços, afetando a competitividade das empresas.

Os representantes da indústria brasileira esperam que a visita presidencial ajude a iniciar negociações e eventualmente fechar um acordo diretamente com a YPFB, garantindo assim preços mais baixos e competitivos para o gás natural.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians