Consumo de carne bovina na Argentina cai ao menor nível desde 1914 sob governo Milei

Portal Plantão Brasil
6/7/2024 10:17

Consumo de carne bovina na Argentina cai ao menor nível desde 1914 sob governo Milei

0 0 0 0

743 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Desde que o neofascista Javier Milei assumiu a presidência, o consumo de carne bovina na Argentina está projetado para atingir uma mínima histórica em 2024, com uma estimativa de 44,8 kg per capita. Essa marca é a menor desde o início dos registros em 1914, conforme relatado pela Bolsa de Comércio de Rosário em um relatório de mercado. A economia argentina, marcada por inflação de três dígitos e recessão, leva a população a optar por alternativas mais acessíveis, como frango e carne de porco. Em 2024, quase 2 kg de carnes alternativas poderão ser comprados pelo preço de 1 kg de carne bovina.

A economia argentina sofre com o aumento da pobreza e do desemprego, desafios exacerbados pelas medidas de austeridade implementadas pelo governo de Milei. Desde sua posse em dezembro, ele revogou o congelamento dos preços da carne bovina imposto pelo governo anterior. O consumo de carne no país deverá diminuir 9% em relação ao ano anterior, alcançando o menor nível desde 2011.

Adicionalmente, a redução no consumo interno impulsiona os produtores a focar mais nas exportações. De janeiro a maio deste ano, os volumes de exportação de carne bovina cresceram 10% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com informações da Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians