Gleisi Hoffmann celebra triunfo dos trabalhistas e alerta sobre danos do neoliberalismo

Portal Plantão Brasil
5/7/2024 16:34

Gleisi Hoffmann celebra triunfo dos trabalhistas e alerta sobre danos do neoliberalismo

0 0 0 0

330 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, celebrou a vitória expressiva do Partido Trabalhista nas recentes eleições do Reino Unido, afirmando que o resultado demonstra claramente a frustração do país com 14 anos de governos conservadores e neoliberais. Em uma publicação nas redes sociais, Gleisi destacou como, durante esse período, os serviços públicos de saúde e educação pioraram significativamente, enquanto o acesso à moradia, o nível de renda, o emprego e o crédito despencaram. Por outro lado, a busca por auxílio alimentar aumentou, refletindo a precariedade enfrentada pela população.

Gleisi Hoffmann afirmou que a vitória dos trabalhistas é um alerta sobre os danos causados por políticas que tiram dos pobres para favorecer os ricos. "Além de ser um alerta sobre os danos dessas políticas, a vitória dos trabalhistas no Reino Unido traz um forte sinal de resistência contra o avanço da extrema-direita no mundo", escreveu a presidenta do PT.

A líder petista também expressou esperança no novo governo liderado pelo primeiro-ministro Keir Starmer, desejando que ele consiga transformar em realidade as esperanças que sua eleição despertou. "Que o novo governo do primeiro-ministro Keir Starmer transforme em realidade as esperanças que sua eleição despertou", finalizou Gleisi Hoffmann.

Veja a postagem de Gleisi Hoffmann:



Com informações do Plantão Brasil/X


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians