Na Globo News, joias roubadas são comparadas a um desfile na Sapucaí, de tanto brilho. Vídeo viraliza

Portal Plantão Brasil
5/7/2024 15:03

Na Globo News, joias roubadas são comparadas a um desfile na Sapucaí, de tanto brilho. Vídeo viraliza

0 0 0 0

365 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em meio ao tumulto político que assola o Brasil, o indiciamento de Jair Bolsonaro no escândalo das joias se destaca como um dos golpes mais danosos ao ex-presidente. O jornalista Octavio Guedes, em uma análise incisiva, comparou a situação a um desfile de Carnaval, com fantasia de Clóvis Bornay e tudo. "Isso aí é uma Sapucaí. Parece até fantasia do Clóvis Bornay, e os nomes das fantasias eram enormes: Muamba no reino de Bolsonaro trazida da Arábia com um almirante como mula. Era mais ou menos isso, porque o almirante foi mula. É porque envolve altas autoridades. Se fosse pobre trazendo do Paraguai, era mula. O almirante foi mula", declarou Guedes.

A referência de Guedes destaca o absurdo e a complexidade do escândalo, que envolve altas autoridades do governo Bolsonaro. O ex-presidente é acusado de ter participado de um esquema de contrabando de joias trazidas da Arábia Saudita, utilizando um almirante como "mula" para transportar os itens valiosos. "Esse escândalo tem um potencial muito grande, porque o povo entende", continuou Guedes, enfatizando o impacto político do caso.

Do ponto de vista político, o indiciamento de Bolsonaro é extremamente danoso. As alegações de contrabando e apropriação de bens públicos não só mancham a reputação do ex-presidente, mas também destacam a corrupção e os abusos de poder que marcaram seu governo. A analogia com a Sapucaí serve para ilustrar a teatralidade e o escândalo que envolvem a situação.

O caso das joias não é apenas um golpe para Bolsonaro, mas também para seus aliados, que se veem envolvidos em mais uma crise de credibilidade. A imagem do almirante como "mula" reforça a ideia de que mesmo as mais altas patentes do governo participaram de atividades ilícitas sob o comando do ex-presidente.

Enquanto a investigação avança, o impacto político se torna cada vez mais evidente. A população, que já enfrenta uma série de dificuldades econômicas e sociais, vê mais uma prova da corrupção desenfreada entre aqueles que deveriam proteger os interesses do país. O caso das joias serve como um símbolo da decadência moral e ética que marcou o governo Bolsonaro, e seu indiciamento pode ser um ponto de virada na luta contra a corrupção no Brasil.

Assista ao vídeo:



Para os mais jovens que não entendem a referência ao famoso carnavalesco falecido em 2005, algumas fotos de suas fantasias. Com muitas vitórias acumuladas, Clóvis Bornay foi declarado, em 1961, “hors-concours’ e ganhou o direito de se apresentar nos concursos sem ser julgado. Não participava dos julgamentos porque certamente sua fantasia seria a vencedora SEMPRE, em clara desvantagem para todos os demais.





|Com informações do Plantão Brasil/X


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians