Partido Trabalhista derrota Conservadores e assume controle do Parlamento britânico

Portal Plantão Brasil
5/7/2024 12:51

Partido Trabalhista derrota Conservadores e assume controle do Parlamento britânico

0 0 0 0

303 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Partido Trabalhista, de centro-esquerda, confirmou uma vitória esmagadora nas eleições para o Parlamento britânico após 14 anos. A legenda conquistou mais de 410 assentos, superando com folga o mínimo necessário para assegurar a maioria na Casa durante a madrugada desta sexta-feira (5).

Eram necessários 326 dos 650 assentos disponíveis no Parlamento do Reino Unido para vencer as eleições. Até a última atualização, os Trabalhistas tinham 412, contra 120 dos Conservadores.

Keir Starmer, líder dos Trabalhistas, foi nomeado o novo primeiro-ministro do Reino Unido nesta sexta-feira. Em seu discurso, ele afirmou que o mandato exigirá "grande responsabilidade" e prometeu trabalhar imediatamente para melhorar o país. "Temos que devolver a política ao serviço público. Mostrar que a política pode ser uma força para o bem", declarou Starmer.

A vitória dos Trabalhistas está sendo tratada pela mídia britânica como uma "lavada". Por outro lado, o Partido Conservador, do primeiro-ministro Rishi Sunak, sofreu uma derrota histórica. Sunak admitiu a derrota e ligou para Starmer para parabenizá-lo, prometendo uma transição pacífica e ordeira.
Assista ao vídeo aqui:
Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians