Deputado confronta bancada evangélica por encobrir crimes de abuso sexual e é atacado por bolsonaristas

Portal Plantão Brasil
5/7/2024 11:46

Deputado confronta bancada evangélica por encobrir crimes de abuso sexual e é atacado por bolsonaristas

0 0 0 0

613 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizada nesta quarta-feira (3), o deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) criticou a omissão de líderes e políticos evangélicos em relação aos casos de violência sexual contra crianças. Ele anunciou que apresentará um requerimento solicitando uma nota de repúdio.

O deputado destacou o caso de Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, preso em Orlando, nos EUA, acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis anos. "Uma menina de seis anos foi para a casa da amiguinha, filha dessa cantora gospel, que é muito conhecida no Brasil. Quando a mãe foi buscar a criança, ela relatou que havia sido abusada", relatou.

O parlamentar também condenou a declaração do líder religioso Luiz Herminio, do Ministério MEVAM, que minimizou o crime cometido por Grubert, dizendo que não era estupro já que não houve penetração. “Pode até ter existido o crime, mas foi só o pênis na boca da criança, não teve penetração”, disse Herminio. O deputado Luiz Henrique se revoltou: "É um absurdo. Como alguém pode tentar diminuir um crime tão grave?".

“Por que lá em Brasília não estão falando nada? A bancada evangélica não tá falando nada. Sabe por quê? Porque tem envolvimento com um pastor que é muito conhecido no cenário nacional. Onde estão os líderes evangélicos? Os políticos evangélicos que demonizam tanta coisa? São tão bons para esculhambar os outros, mas não sabem se posicionar pela verdade", criticou ainda Luiz Henrique.

Os deputados bolsonaristas começaram a atacar o Apóstolo Luiz Henrique. O deputado estadual Alcides Fernandes (PL) rebateu: "Eu fico assustado com uma pessoa que se diz cristão e que lidera uma igreja, uma vez por outra chega aqui simplesmente para lacrar, jogar nas suas redes sociais uma palavra dele. Ele insulta os nossos deputados evangélicos. Teatro pode funcionar lá na igreja dele, aqui não funciona esse tipo de teatro".

Dra. Silvana (PL) chamou a atitude do deputado de "nefasta" e "perversa" por, segundo ela, "queimar e expor pastores". Ela declarou: "Eu quero dizer que você ouvir de um Apóstolo a necessidade de queimar e expor pastores em redes sociais, isso é nefasto, é perverso. O PL defende sim as crianças e adolescentes, mas também não está interessado em expor pastor e atrair coisas ruins para imagem de pastor e de padres. Isso aí é que é errado".

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians