591 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O furacão Beryl, que perdeu intensidade para a categoria 4, ainda se dirige à Jamaica com ventos e tempestades devastadoras nesta quarta-feira (3). O ciclone já causou pelo menos sete mortes e deixou um rastro de destruição no sudeste do Caribe.
Granada registrou três vítimas fatais, São Vicente e Granadinas uma, e a Venezuela confirmou a morte de três pessoas na costa nordeste do país.
O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, alertou a população para estocar alimentos, pilhas, velas e água, além de proteger documentos importantes e remover objetos que possam causar danos às propriedades.
Em Granada, o primeiro-ministro Dickon Mitchell descreveu a situação como sombria, destacando a falta de energia, a destruição quase completa de casas e prédios, e as estradas intransitáveis devido ao entulho.
De acordo com a Associated Press (AP), o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) prevê ondas de até 2,7 metros acima dos níveis normais de maré na costa jamaicana. A tempestade, considerada potencialmente catastrófica, deve continuar avançando pela região em direção à costa do México, com ventos máximos sustentados de 260 km/h.
Beryl é o primeiro furacão da temporada, que vai de julho a setembro, e o mais potente já registrado em junho no Mar do Caribe. Mesmo que a intensidade diminua nos próximos dias, alertas foram emitidos para o Haiti, Ilhas Cayman, Belize e cidades no sudoeste do Golfo do México.
Assista ao vídeo:
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.