Furacão Beryl, que já causou 7 mortes, se aproxima da Jamaica com força devastadora

Portal Plantão Brasil
3/7/2024 11:19

Furacão Beryl, que já causou 7 mortes, se aproxima da Jamaica com força devastadora

0 0 0 0

355 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O furacão Beryl, que perdeu intensidade para a categoria 4, ainda se dirige à Jamaica com ventos e tempestades devastadoras nesta quarta-feira (3). O ciclone já causou pelo menos sete mortes e deixou um rastro de destruição no sudeste do Caribe.

Granada registrou três vítimas fatais, São Vicente e Granadinas uma, e a Venezuela confirmou a morte de três pessoas na costa nordeste do país.

O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, alertou a população para estocar alimentos, pilhas, velas e água, além de proteger documentos importantes e remover objetos que possam causar danos às propriedades.

Em Granada, o primeiro-ministro Dickon Mitchell descreveu a situação como sombria, destacando a falta de energia, a destruição quase completa de casas e prédios, e as estradas intransitáveis devido ao entulho.

De acordo com a Associated Press (AP), o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) prevê ondas de até 2,7 metros acima dos níveis normais de maré na costa jamaicana. A tempestade, considerada potencialmente catastrófica, deve continuar avançando pela região em direção à costa do México, com ventos máximos sustentados de 260 km/h.

Beryl é o primeiro furacão da temporada, que vai de julho a setembro, e o mais potente já registrado em junho no Mar do Caribe. Mesmo que a intensidade diminua nos próximos dias, alertas foram emitidos para o Haiti, Ilhas Cayman, Belize e cidades no sudoeste do Golfo do México.

Assista ao vídeo:


Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians