Em meio à crise na Argentina, Milei volta a atacar Lula com ofensas

Portal Plantão Brasil
2/7/2024 13:36

Em meio à crise na Argentina, Milei volta a atacar Lula com ofensas

0 0 0 0

392 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente da Argentina, Javier Milei, mais uma vez perde tempo atacando infantilmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto a economia argentina afunda. Em uma publicação no X, Milei chamou Lula de "o perfeito dinossauro idiota" e fez uma série de críticas ao líder brasileiro, abordando temas como a tentativa de golpe de Estado na Bolívia e a eleição presidencial argentina do ano passado.

“Se tivéssemos feito as coisas como esse grande dinossauro idiota dizia, já teria perdido”, escreveu Milei no X.

Em mais uma escalada das tensões entre os dois presidentes, Milei voltou a classificar a denúncia de golpe de Estado na Bolívia em 26 de junho como "fraude", dizendo que Lula não aceita seu erro ao condenar a ação militar e deixa sua "estupidez à vista".

Milei também acusou Lula de interferência na eleição presidencial argentina do ano passado, quando o libertário superou Sergio Massa no segundo turno. Massa e o antecessor de Milei, Alberto Fernández, eram próximos à Lula.

"Depois das agressões de Lula (em especial sua forte interferência na campanha eleitoral e apoio sólido à campanha mais suja da história), ele se queixa porque lhe respondo com a verdade", afirmou Milei.

O presidente argentino voltou a desqualificar Lula por sua prisão e chamou o chefe do Executivo brasileiro de "comunista".

O Palácio do Planalto afirmou que não comentará as declarações de Milei, enquanto o Ministério das Relações Exteriores não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

As trocas de farpas entre Milei e Lula têm sido frequentes desde a campanha presidencial argentina no ano passado, quando Milei chamou Lula de "corrupto" e "comunista raivoso".

Após vencer a eleição, Milei tentou amenizar as tensões enviando uma carta ao governo brasileiro e convidando Lula para sua cerimônia de posse, mas o presidente brasileiro não compareceu.

O período de moderação dos ataques foi curto. Os dois ainda não se reuniram desde a posse de Milei em dezembro, e Lula recentemente condicionou uma eventual conversa entre ambos a um pedido de desculpas por parte do argentino.

Brasil e Argentina são os dois maiores países do Mercosul, bloco que inclui Paraguai e Uruguai. O porta-voz de Milei afirmou que o líder argentino não comparecerá à próxima reunião de cúpula do bloco, marcada para a próxima semana em Assunção, Paraguai.

Milei tem viagem programada para o Brasil neste fim de semana e, segundo seu porta-voz, não se reunirá com Lula, mas pode se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu aliado e adversário de Lula.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians