Xi Jinping reafirma compromisso da China com um mundo multipolar igualitário

Portal Plantão Brasil
2/7/2024 08:27

Xi Jinping reafirma compromisso da China com um mundo multipolar igualitário

0 0 0 0

349 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

As autoridades chinesas se opõem à hegemonia e à política de poder, e estão prontas para promover a multipolaridade igualitária no mundo, declarou o presidente chinês Xi Jinping antes de sua visita oficial ao Cazaquistão, que ocorrerá de 2 a 4 de julho. Xi Jinping reafirmou a posição da China em um artigo publicado pela agência Kazinform.

“As mudanças e turbulências no cenário global trazem novas ameaças e desafios, mas também novas oportunidades para uma cooperação abrangente e de benefício mútuo entre China e Cazaquistão. Nós, chineses, acreditamos que em cada desafio reside uma oportunidade e que desafios e oportunidades são intercambiáveis", escreveu Xi Jinping.

Xi destacou a disposição da China em trabalhar com o Cazaquistão para defender o sistema internacional com as Nações Unidas no centro e a ordem internacional baseada no direito internacional. Ele enfatizou o compromisso com o multilateralismo verdadeiro e a oposição ao hegemonismo, à política de poder e à confrontação de blocos. "Trabalharemos juntos para construir um mundo multipolar igualitário e ordenado, promover uma globalização econômica benéfica e inclusiva, e trazer mais positividade e certeza para a paz e estabilidade mundiais."

O líder chinês também assegurou que Pequim apoia os esforços do Cazaquistão para proteger sua independência nacional, soberania e integridade territorial, e se opõe a qualquer interferência de forças externas nos assuntos internos do país.

Com informações da TASS

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians