Padilha garante compromisso de Lula com o arcabouço fiscal e responsabilidade

Portal Plantão Brasil
1/7/2024 19:48

Padilha garante compromisso de Lula com o arcabouço fiscal e responsabilidade

0 0 0 0

626 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está comprometido em cumprir rigorosamente as regras do novo arcabouço fiscal, que limita o crescimento das despesas em termos reais a 2,5%. A declaração foi feita após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

"Há compromisso do presidente Lula com o arcabouço vigente. O governo vai cumprir o que está na regra""Quem ficar especulando sobre irresponsabilidade fiscal vai errar de novo"
Sobre o corte de despesas, Padilha informou que o governo realizará um pente-fino nos gastos e combaterá fraudes, reafirmando o compromisso com a gestão responsável dos recursos públicos.

Além disso, Padilha mencionou que o Senado deve apresentar nos próximos dias um projeto que viabilizará a renegociação da dívida dos estados com a União. Ele destacou que o Ministério da Fazenda já atendeu à demanda dos estados para que investimentos em infraestrutura possam ser usados para abater a dívida e está considerando a utilização de ativos em troca de abatimento.

Com informações de Valor Econômico

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians