Lula critica "cretinos" e diz que aposta no fortalecimento do dólar vai fracassar

Portal Plantão Brasil
28/6/2024 08:05

Lula critica "cretinos" e diz que aposta no fortalecimento do dólar vai fracassar

0 0 0 0

650 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou na quinta-feira aqueles que apostam no fortalecimento do dólar contra o real, chamando de "cretinos" quem associou a alta da moeda norte-americana a declarações dele sobre a área fiscal. "Quem apostar no fortalecimento do dólar ante o real vai quebrar a cara", disse Lula durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o "Conselhão".

Lula afirmou que quem investir em derivativos vai perder dinheiro no país. Na quarta-feira, o dólar superou a barreira dos 5,50 reais, atingindo o maior valor em dois anos e meio, após declarações de Lula ao portal UOL demonstrando resistência a cortes de gastos, preferindo um ajuste fiscal pelo lado da receita, algo criticado por economistas.

O movimento da moeda norte-americana também foi impulsionado pelo avanço do dólar no exterior. "Os cretinos não perceberam que o dólar tinha subido 15 minutos antes de eu dar a entrevista", criticou Lula, apontando para manchetes que associaram o movimento do mercado às suas falas.

Mais tarde, em entrevista à rádio Itatiaia, Lula voltou a negar responsabilidade pela alta do dólar. "Que o dólar subiu, subiu, mas não foi por causa da minha entrevista", afirmou.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians