Secretário-geral da ONU reconhece papel crucial da Rússia na organização

Portal Plantão Brasil
28/6/2024 07:55

Secretário-geral da ONU reconhece papel crucial da Rússia na organização

0 0 0 0

619 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, afirmou que a Rússia, como uma grande potência, continua sendo um pilar importante do trabalho das Nações Unidas. Em entrevista ao primeiro vice-diretor geral da TASS, Mikhail Gusman, Guterres destacou a relevância histórica e atual da Rússia na organização.

"A União Soviética e a Rússia foram absolutamente essenciais para a formação das Nações Unidas. E elas são um pilar fundamental do trabalho da ONU. Claro, é um grande país; é uma grande potência", disse Guterres.

Ele também mencionou que os problemas na ONU "normalmente vêm das grandes potências", enfatizando a importância de manter um diálogo aberto e franco para resolver os desafios em vez de agravá-los.

"É muito importante manter um diálogo muito aberto e franco, e ter um relacionamento que sempre vise resolver nossos problemas em vez de agravá-los", completou o chefe da ONU.

Com informações da TASS

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians