Haddad prevê inflação abaixo de 4% e crescimento de 3% até 2026

Portal Plantão Brasil
27/6/2024 13:18

Haddad prevê inflação abaixo de 4% e crescimento de 3% até 2026

0 0 0 0

647 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o "Conselhão", nesta quinta-feira (27), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo Lula poderá encerrar 2026 com uma média de inflação abaixo de 4% e um crescimento próximo a 3%. "É absolutamente possível o senhor terminar o seu mandato abaixo de 4% de inflação média, porque a nossa meta é chegar a 3% já no próximo ano. Com o crescimento médio beirando 3%, será a menor inflação média de todos os mandatos desde que o regime de metas de inflação foi criado no Brasil", disse Haddad.

O ministro criticou aqueles que acusam Lula de não prestar atenção na inflação, destacando que os dados do IBGE mostram que o governo está convergindo para a meta. "Não podemos abdicar das metas de crescimento da economia. O senhor teve a experiência de no seu primeiro mandato fazer o país crescer 3,5% e no segundo mandato, 4,6%. Temos que buscar que o Brasil volte a crescer a taxas sustentáveis, independentemente das condições externas", afirmou.

Haddad enfatizou que a economia está crescendo, destacando o crescimento do ano passado e os dados positivos do primeiro trimestre deste ano. "Pergunte a qualquer setor da economia como estão as linhas de crédito. É só o começo, isso vai avançar muito ainda", completou.

com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians