Gilmar Mendes denuncia falhas e interesses ocultos na Operação Lava Jato

Portal Plantão Brasil
25/6/2024 14:10

Gilmar Mendes denuncia falhas e interesses ocultos na Operação Lava Jato

0 0 0 0

718 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em entrevista à CNN Portugal, lançou críticas severas ao ex-juiz e atual senador Sergio Moro, apontando falhas na forma como a Operação Lava Jato conduziu o combate à corrupção no Brasil. Mendes destacou que, apesar da intenção de combater a corrupção, os responsáveis pela operação pareciam igualmente motivados por interesses financeiros.

"Descobrimos uma nova forma de enfrentar a corrupção, mas, infelizmente, os envolvidos também demonstraram um apetite considerável por dinheiro", disse Mendes. Ele referiu-se especificamente a Moro e associados que fundaram entidades para administrar verbas derivadas de delações premiadas, o que gerou ampla controvérsia sobre conflitos de interesse.

Esta crítica se acentua com a criação de fundações que, segundo Mendes, foram uma maneira de os envolvidos se remunerarem sob o pretexto de combater a corrupção. "Isso acabou sendo extremamente prejudicial", completou o ministro.

Mendes está em Portugal para o 12º Fórum Jurídico de Lisboa, onde é um dos principais anfitriões. O evento, que ocorre entre 26 e 28 de junho, é uma plataforma para discussão de questões jurídicas e políticas de importância internacional, reunindo autoridades dos Três Poderes do Brasil.

Com informações da CNN Portugal

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians