Vídeo: Soldados israelenses usam palestino ferido como escudo humano

Portal Plantão Brasil
22/6/2024 18:29

Vídeo: Soldados israelenses usam palestino ferido como escudo humano

0 0 0 0

781 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Forças do Exército israelense amarraram um homem palestino ferido ao capô de um jipe militar neste sábado (22) durante uma operação de prisão na cidade de Jenin, na Cisjordânia ocupada. Um vídeo que circula nas mídias sociais, mostra um residente palestino de Jenin, Mujahed Azmi, amarrado no jipe que passa por duas ambulâncias.





Em comunicado, o Exército de Israel afirmou que as forças israelenses foram alvejadas e trocaram tiros, ferindo um suspeito e prendendo-o. No entanto, os soldados violaram o protocolo militar ao amarrar o suspeito no capô do veículo.





"O suspeito foi levado pelas forças enquanto estava amarrado em cima de um veículo", disse o comunicado do Exército, que também ressaltou que a conduta no vídeo não está conforme os valores dos militares israelenses e que o incidente será investigado e tratado.





A Reuters identificou o local a partir de imagens de confirmação e verificadas das mídias sociais, que mostram o veículo transportando o indivíduo amarrado em Jenin. A data foi confirmada por uma testemunha ocular entrevistada pela Reuters.





Conforme a família de Azmi, houve uma batida policial e ele foi ferido. Quando a família pediu uma ambulância, o Exército pegou Mujahed, amarrou-o no capô e partiu.





A violência na Cisjordânia, que já estava em alta antes da guerra em Gaza, intensificou-se desde então, com frequentes ataques do Exército a grupos militantes, ataques de colonos judeus em vilarejos palestinos e ataques palestinos mortais nas ruas.











Com informações da Reuters





Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians