Lula confirma reunião com Xi Jinping no G20 e foca em parceria estratégica

Portal Plantão Brasil
21/6/2024 13:46

Lula confirma reunião com Xi Jinping no G20 e foca em parceria estratégica

0 0 0 0

758 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira que terá uma reunião bilateral com o presidente da China, Xi Jinping, durante a cúpula do G20, marcada para o final do ano no Rio de Janeiro. Lula expressou o desejo de construir uma "parceria estratégica" de longo prazo com os chineses. "Com o Xi Jinping já está certo que nós vamos ter uma bilateral. Nós queremos construir uma parceria estratégica com os chineses, uma coisa de muitos anos", afirmou Lula em entrevista à rádio Meio, de Teresina, Piauí, onde participa de um evento.

A cúpula do G20, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, será realizada sob a presidência temporária do Brasil. Além do encontro do grupo das 20 maiores economias do mundo, Xi Jinping fará uma visita oficial de Estado ao Brasil antes da cúpula.

Lula também negou planos de realizar mudanças em sua equipe ministerial, afirmando estar satisfeito com seus ministros. "Eu não vejo nenhuma necessidade de fazer reforma ministerial. Eu estou satisfeito com os meus ministros", disse o presidente, acrescentando que mudanças só serão feitas se julgadas necessárias.

Comentando sobre a anulação do leilão de arroz importado, Lula afirmou que a decisão se deu devido a "falcatrua" de uma empresa, e defendeu a importação do produto para evitar preços exorbitantes.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians