Efeito Pimenta: governo Lula ganha força no Rio Grande do Sul

Portal Plantão Brasil
21/6/2024 13:33

Efeito Pimenta: governo Lula ganha força no Rio Grande do Sul

0 0 0 0

699 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A aprovação do governo Lula subiu seis pontos na região Sul do país, impactando positivamente na avaliação geral do governo. Pela primeira vez desde o início da atual gestão, as avaliações de “bom” e “ótimo” (36%) superaram as de “ruim” e “péssimo” (33%) no Sul, segundo pesquisa Datafolha.

A pesquisa Atlas/Intel revelou que, com 46% de aprovação, Lula é o líder político mais bem avaliado em Porto Alegre, superando o governador Eduardo Leite (PSDB) e o prefeito Sebastião Melo (MDB). Esse aumento na popularidade de Lula na região, tradicionalmente mais crítica a ele, é atribuído ao “efeito Pimenta”, em referência ao ministro Paulo Pimenta (PT). Pimenta foi destacado pelo presidente para coordenar a reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes históricas de maio.

O trabalho de Pimenta na linha de frente do governo federal é reconhecido e contribuiu para a melhora da imagem de Lula entre os sulistas. As enchentes ainda causam prejuízos, mas as ações de reconstrução e apoio do governo federal têm sido bem recebidas pela população.

As pesquisas mostram que, enquanto Melo tem uma desaprovação de quase 60% e Leite tem 59% de desaprovação, Lula tem uma aprovação polarizada em Porto Alegre. A atuação do governo federal no estado, liderada por Pimenta, é vista como crucial para a recuperação do Rio Grande do Sul e para a melhora na aprovação de Lula.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians