PM de Goiás é flagrada cantando música exaltando execução de "bandidos"

Portal Plantão Brasil
21/6/2024 10:32

PM de Goiás é flagrada cantando música exaltando execução de "bandidos"

0 0 0 0

345 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Policiais militares de elite em Goiás foram flagrados em um vídeo durante um treinamento, cantando uma música que glorifica a execução de "bandidos" e incentiva a perseguição de testemunhas. O vídeo gerou indignação e preocupações sobre a conduta das forças de segurança no estado.

A letra da música, cantada em estilo jogral, inclui trechos como: "Matar o bandido, acende uma vela, bota ele na mala, eu vou pra estrada velha... E a testemunha, aponta o caçador, eu quero a testemunha na sexta-feira à tarde. Eu tô de viatura, caçando esse covarde. Se eu pego, atiro sem dó nem compaixão. Minha emoção é zero, o verdadeiro inferno."

O treinamento é do Comando de Operações de Divisas (COD), um batalhão especial da PM de Goiás, que tem sido alvo de várias controvérsias desde que o tenente-coronel Edson Melo, conhecido como Edson Raiado, assumiu o comando. Edson é conhecido por ter afirmado ter matado o criminoso Lázaro Barbosa em 2021 e recentemente voltou à mídia como segurança do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB). Ele também foi chefe de segurança do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

Em abril deste ano, o tenente-coronel Edson foi afastado do comando do COD após um vídeo revelar um possível confronto forjado que resultou em duas mortes durante uma ocorrência em Goiânia. Na gravação, um policial do COD é visto pedindo a um motorista para colocar as mãos na cabeça antes de atirar nele. O vídeo também mostra o policial tirando uma arma de uma sacola e disparando, alegando que a arma pertencia aos baleados.

A Polícia Militar de Goiás não se manifestou sobre o caso, apesar de ter recebido o vídeo.

Após a saída de Edson, vários comandos dentro da PM de Goiás foram substituídos. A instituição enfrenta uma crise interna, especialmente após uma investigação da Polícia Civil revelar a participação de policiais militares no assassinato do ex-coordenador do antigo DEM em Anápolis, Fábio Alves Escobar Cavalcante. Segundo o inquérito, Escobar foi morto por denunciar um esquema de corrupção no partido. O crime foi supostamente encomendado pelo ex-presidente do DEM na cidade, Cacai Toledo, que teria contratado policiais para realizar o assassinato. Dez PMs foram presos, mas alguns já foram soltos.

Assista ao vídeo:



Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians