No congresso, Malafaia aos berros defende pena maior para vítima de estupro

Portal Plantão Brasil
20/6/2024 09:09

No congresso, Malafaia aos berros defende pena maior para vítima de estupro

0 0 0 0

502 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O pastor Silas Malafaia se uniu a parlamentares das bancadas Católica e Evangélica nesta quarta-feira (19) na Câmara dos Deputados em defesa do PL do Estupro, que equipara o aborto após 22 semanas de gestação a homicídio e prevê penas maiores para vítimas que abortarem do que para os próprios estupradores.

Os parlamentares organizaram o ato para manifestar a posição da bancada sobre a matéria e protestar contra o presidente Arthur Lira (PP-AL), que determinou a formação de uma comissão representativa para debater o texto. Os fundamentalistas religiosos querem votar logo, pois estão perdendo apoios e temem que o assunto esfrie.

Após o ato, Malafaia explicou aos jornalistas os argumentos utilizados pelos fundamentalistas. Ele tentou desconstruir o caráter fundamentalista de sua posição, alegando que a aprovação do projeto tem base científica. Segundo ele, o Conselho Federal de Medicina estabeleceu que a partir de cinco meses e meio de gestação, o feto está pronto para a vida e que os métodos de aborto são cruéis e inaceitáveis.

Malafaia também tentou justificar a razão pela qual as penas para o estuprador seriam menores do que para uma vítima de estupro que tenha abortado, argumentando que a vida é o bem maior e, portanto, a maior pena do Código Penal é para quem tira uma vida.

Ao ser questionado novamente sobre a questão das penas, Malafaia se contradisse e acusou o presidente Lula (PT) de "defender estuprador". Ele afirmou que não concorda com a pena menor para estuprador e que seu argumento era jurídico, não um apoio à pena menor.

Por fim, Malafaia acusou as mulheres de mentirem sobre estupros para conseguir abortar de acordo com a atual legislação, reforçando sua posição contra o aborto.

Assista ao vídeo:



Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians