Documento revela que Israel ignorou alerta sobre ataque do Hamas

Portal Plantão Brasil
19/6/2024 16:04

Documento revela que Israel ignorou alerta sobre ataque do Hamas

0 0 0 0

388 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Oito meses após o maior ataque terrorista na história de Israel, a incredulidade permanece sobre como um governo com um dos sistemas de inteligência mais sofisticados do mundo falhou em impedir o ataque. Um documento revelado pela emissora Kan News mostrou que as Forças de Defesa de Israel (IDF) tinham conhecimento do plano do Hamas três semanas antes do massacre de 7 de outubro.

O relatório, compilado pela divisão da IDF especializada na Faixa de Gaza, circulou entre altos funcionários dos serviços de inteligência em 19 de setembro, mas foi ignorado. O Hamas invadiu o sul de Israel, atacou postos militares e kibutzim, e sequestrou 251 pessoas, levando à morte de 1.200 pessoas e desencadeando a guerra em Gaza.

O documento detalhava exercícios de elite do Hamas, incluindo ataques simulados e instruções sobre o tratamento de soldados e reféns. As soldadas Yael Rotenberg e Maya Desiatnik informaram a seus comandantes sobre os exercícios, mas foram ignoradas.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu adiou investigações sobre as falhas até o fim da guerra. Segundo a Kan, o Exército começará a analisar suas falhas em julho. Até agora, a principal baixa é do chefe da Diretoria de Inteligência Militar, general Aharon Haliva, que se demitiu assumindo a responsabilidade.

Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians