Na CBN, Lula critica subsídios para ricos, defende ajustes fiscais justos

Portal Plantão Brasil
18/6/2024 17:55

Na CBN, Lula critica subsídios para ricos, defende ajustes fiscais justos

0 0 0 0

414 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub

Na manhã desta terça-feira, 18 de junho de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista à rádio CBN. Durante os 50 minutos de conversa, Lula abordou diversos temas, incluindo economia, subsídios, política monetária e sua visão sobre a gestão do país.

Lula criticou duramente o aumento de subsídios fiscais, destacando que a maior parte desses benefícios vai para os ricos, enquanto políticas sociais são vistas como gastos excessivos. Ele enfatizou a necessidade de revisão dessas isenções, destacando que não aceitará ajustes que prejudiquem os mais pobres. Para Lula, os empresários que recebem desonerações precisam oferecer contrapartidas como a garantia de emprego e aumento salarial.

Sobre a política monetária, o presidente foi enfático ao criticar a taxa de juros alta mantida pelo Banco Central, classificando-a como prejudicial ao desenvolvimento econômico. Lula comparou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a Sergio Moro, sugerindo que ele possui compromissos políticos que prejudicam o país.

O presidente também afirmou que, apesar das dificuldades encontradas ao assumir o governo, como o desmonte de políticas públicas e a falta de funcionários, seu governo tem avançado significativamente na inclusão social e na retomada do crescimento econômico. Ele destacou os investimentos em educação e a criação do programa "Pé de Meia" para apoiar estudantes do ensino médio.

Lula aproveitou a entrevista para lançar uma crítica aos projetos de lei conservadores em tramitação no Congresso, afirmando que não refletem a realidade do país. Ele ressaltou a importância de discutir temas como educação sexual nas escolas para prevenir problemas como a gravidez na adolescência.

Em relação à possibilidade de disputar a reeleição em 2026, Lula não descartou a ideia, mas afirmou que a decisão dependerá das circunstâncias e de sua condição física. Ele reiterou que não permitirá que o Brasil volte a ser governado por um "fascista" ou "negacionista".

Assista ao vídeo e compartilhe:


Com informações do Plantão Brasil/Youtube

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians