677 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Eurípedes Junior, presidente do partido Solidariedade, entregou-se à Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado (15), acompanhado por seus advogados. Ele se apresentou na Superintendência da PF no Distrito Federal, onde já está detido.
O dirigente partidário era alvo de uma operação da PF deflagrada na última quarta-feira (12), que buscava cumprir sete mandados de prisão preventiva. No entanto, Eurípedes não foi localizado na data, sendo o único alvo que permanecia foragido.
A operação tinha como objetivo investigar desvios de recursos do fundo partidário nas eleições de 2022, originada por uma denúncia de um ex-dirigente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), agora integrado ao Solidariedade. O principal alvo era Eurípedes Júnior.
Agentes da PF cumpriram sete mandados de prisão preventiva e 45 de busca e apreensão em Goiás, São Paulo e no Distrito Federal, além de bloquear R$ 36 milhões e 33 imóveis. A operação “Fundo do Poço” visa desarticular uma organização criminosa que desviou recursos do fundo partidário e eleitoral nas eleições de 2022.
Os envolvidos estão sendo investigados por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, furto qualificado, apropriação indébita, falsidade ideológica eleitoral e apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral. O dinheiro teria sido lavado por meio de empresas de fachada, compra de imóveis por intermediários e superfaturamento de serviços prestados ao partido.
Com informações da CNN Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.