Lula reforça apoio a Haddad e garante que ajuste fiscal não afetará os pobres

Portal Plantão Brasil
15/6/2024 10:31

Lula reforça apoio a Haddad e garante que ajuste fiscal não afetará os pobres

0 0 0 0

702 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em entrevista coletiva no encerramento do G7, o presidente Lula (PT) afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), "jamais ficará enfraquecido" em seu governo. A declaração veio após rumores de pressão sobre Haddad devido à proposta de desvincular benefícios sociais da Previdência do aumento do salário mínimo. Lula destacou que Haddad é seu ministro de confiança e que qualquer proposta será discutida entre eles.

Lula vetou qualquer ajuste fiscal que prejudique as classes mais pobres, afirmando que "não faremos ajuste em cima dos pobres". As discussões sobre desvinculação surgiram no contexto da compensação da desoneração da folha salarial de 17 setores econômicos, que Lula vetou, mas o Congresso manteve. Lula instruiu Haddad a deixar que empresários e parlamentares encontrem uma solução, caso contrário, o veto será retomado. Ele criticou aqueles que apoiaram a desoneração sem propor uma compensação.

O presidente reforçou seu compromisso com a responsabilidade fiscal, destacando que não aprova gastos desnecessários que o governo já realizou ações importantes, como a regulação do marco fiscal e a reforma tributária. Lula garantiu estabilidade jurídica, política, fiscal, econômica e social, reafirmando a seriedade do governo.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians