Presidente do BNDES defende parceria entre governo e empresas no Fórum Esfera

Portal Plantão Brasil
8/6/2024 15:00

Presidente do BNDES defende parceria entre governo e empresas no Fórum Esfera

0 0 0 0

796 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, defendeu neste sábado (8), durante o Fórum Esfera, no Guarujá–SP, a criação de um "novo pacto" entre o Estado e o setor privado nacional para fortalecer o país. Mercadante destacou o potencial do Brasil para liderar a transição energética e impulsionar o crescimento do mercado de consumo de massas com o governo do presidente Lula.

"O futuro da economia brasileira é ser uma grande nação", afirmou Mercadante, ressaltando que "o crédito voltou" e que o ambiente é "extremamente favorável". Ele pediu aos empresários que "parem de falar mal do Brasil" e enfatizou a necessidade de uma parceria entre o Estado e o setor privado. Mercadante também mencionou o aumento das tarifas no comércio internacional e a defesa das empresas em setores estratégicos pelos países.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians