Deputada Federal Coronel Fernanda (PL-MT) faz gesto criminoso no plenário da Câmara

Portal Plantão Brasil
7/6/2024 15:54

Deputada Federal Coronel Fernanda (PL-MT) faz gesto criminoso no plenário da Câmara

0 0 0 0

1024 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A deputada Federal Coronel Fernanda (PL-MT) faz o gesto nazista em sessão da Câmara como se fosse a coisa mais natural. Não é sequer percebida, denunciada e muito menos punida pelo crime.

Na Internet, o perfil Pesquisas e Análises Eleições pede a cassação da deputada.



Os internautas se engajam atendendo o pedido para chamar a atenção do presidente da Câmara Arthur Lira, que parece não ter mais tempo para comandar a casa que é do povo que banca os altos salários dele e dos parlamentares.

Veja algumas das reações:



Não é de hoje que a deputada vem sendo denunciada, porém o foro privilegiado parece sobrepor-se ao regimento interno da casa e da Comissão de ética. Em 18 de fevereiro de 2023, o site Expresso 61 publicou um artigo sobre a parlamentar, conforme resumo abaixo:

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) assumiu a cadeira no gabinete 242 do Anexo IV da Câmara dos Deputados, trazendo consigo um forte alinhamento bolsonarista e uma postura anticomunista radical. Em sua curta trajetória no Congresso, ela já apresentou o Projeto de Lei 446/2023, que altera a Lei Antirracista (Lei n° 7.716, de 1989), desqualificando o nazismo como crime e focando exclusivamente no comunismo. A proposta substitui a referência à cruz suástica pelo símbolo da foice e martelo, promovendo um perigoso revisionismo histórico.

Em seu discurso no plenário, Coronel Fernanda afirmou que o comunismo é pior que o nazismo, revelando um profundo desconhecimento histórico. Sua defesa fervorosa do anticomunismo e a tentativa de suprimir referências ao nazismo na legislação são alarmantes e refletem a radicalização da direita no Brasil.

Além disso, a deputada apresentou o Projeto de Lei 447/2023, que propõe a proibição da criação de partidos comunistas ou socialistas, baseando-se em dados distorcidos e argumentos infundados sobre o comunismo. Sua justificativa menciona supostas vítimas do comunismo, ignorando contextos históricos e promovendo fake news.

Durante sua posse na Câmara dos Deputados, a deputada fez uma saudação nazista, sem qualquer constrangimento, reforçando seu alinhamento com ideologias extremistas. Sua atuação reflete a ascensão de uma ultradireita raivosa e antidemocrática, amplificada com a chegada de Bolsonaro ao poder e sua influência contínua no Congresso Nacional.

Coronel Fernanda, embora se declare branca, possui traços latinos e é casada com um homem negro. Se estivesse na Alemanha nazista dos anos 30/40, sua família provavelmente enfrentaria perseguição e violência. Este contraste destaca a ignorância e a hipocrisia presentes em sua retórica extremista.

O artigo completo pode ser lido no Expresso 61

Com informações do Plantão Brasil/X




Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians