Alckmin defende taxação de compras internacionais para proteger economia

Portal Plantão Brasil
5/6/2024 16:22

Alckmin defende taxação de compras internacionais para proteger economia

0 0 0 0

456 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, defendeu nesta quarta-feira (5) a taxação de compras internacionais acima de 50 dólares como forma de proteger a economia nacional da inundação de produtos chineses baratos no mercado digital. "Não é um valor muito alto e ajuda a preservar empregos e o desenvolvimento de empresas brasileiras", afirmou Alckmin durante visita oficial a Pequim, capital da China. Ele acrescentou que a taxação de 20% equivale ao PIS/Cofins.

Na semana passada, os deputados aprovaram a criação de uma taxa de 20% do Imposto de Importação sobre mercadorias de até 50 dólares. Em agosto de 2023, no âmbito do programa Remessa Conforme, o governo federal havia isentado essas compras do Imposto de Importação, de 60%. Atualmente, no caso das empresas que aderiram ao programa, como Amazon, Shein e Shopee, os compradores pagam apenas 17% de ICMS estadual. Não houve acordo sobre o texto a ser votado pelo Senado nesta quarta-feira (5).

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians