498 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta quinta-feira (23) um golpista bolsonarista condenado pelas ações de 8 de janeiro de 2023. Naquela data, extremistas seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram dar um golpe de Estado no Brasil, invadindo e destruindo as sedes dos Três Poderes em Brasília. O criminoso foi detido enquanto tentava fugir para a Argentina após realizar uma ultrapassagem proibida na BR-163, em Naviraí, Mato Grosso do Sul.
Considerado foragido pela Justiça, o bolsonarista, cuja identidade não foi revelada, estava acompanhado de sua mãe idosa e havia removido ilegalmente a tornozeleira eletrônica que o monitorava na noite anterior. Ao ser abordado, ele admitiu ser um dos golpistas de 8 de janeiro. Sua mãe revelou que estavam fugindo para a Argentina por temer que, na próxima decisão do STF, ele fosse preso.
O golpista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí (MS) e aguardará audiência com juiz antes de ser recolhido a um estabelecimento prisional.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.