Novas sanções dos EUA buscam impedir negociações de paz entre Rússia e Ucrânia, afirma embaixador russo

Portal Plantão Brasil
13/4/2024 10:32

Novas sanções dos EUA buscam impedir negociações de paz entre Rússia e Ucrânia, afirma embaixador russo

0 0 0 0

600 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O embaixador russo em Washington, Anatoly Antonov, expressou preocupações sérias sobre as novas sanções impostas pelos Estados Unidos à Rússia, interpretando-as como uma tentativa de impedir qualquer negociação de paz entre a Ucrânia e a Rússia. Segundo Antonov, essas sanções servem como um sinal claro para Kiev de que não deve haver conciliação, mesmo que isso signifique uma continuação dos conflitos na região.

Na última sexta-feira, os EUA implementaram uma proibição de importação de alumínio, cobre e níquel russos, visando cortar fontes significativas de receita para a Rússia. Essa medida foi acompanhada por restrições adicionais que proíbem a negociação desses metais em importantes bolsas globais, como a London Metal Exchange e a Chicago Mercantile Exchange.

Essas ações refletem uma estratégia dos EUA para enfraquecer economicamente a Rússia, impedindo-a de se beneficiar do comércio desses recursos vitais. O presidente russo, Vladimir Putin, reagiu afirmando que a Ucrânia está se isolando ao recusar negociações, confiando em uma vitória militar que ele considera improvável. Putin reiterou a disposição da Rússia para dialogar, mas criticou a falta de reciprocidade em esforços de paz.

A tensão entre a vontade de negociar e as estratégias políticas dos EUA levanta questões sobre a eficácia das sanções em trazer um fim ao conflito. Enquanto isso, Putin destacou em entrevista que, apesar do fim das negociações em Istambul no início de 2022, a Rússia está aberta ao diálogo, mas não tomará a iniciativa de reabrir as conversas.

As novas sanções e a postura dos EUA reforçam a complexidade do conflito ucraniano, onde as negociações parecem cada vez mais distantes diante das pressões internacionais e dos interesses geopolíticos em jogo.

Com informações da TASS

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians