PF manda equipe aos EUA para investigar caso das joias em inquérito contra Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
13/4/2024 10:16

PF manda equipe aos EUA para investigar caso das joias em inquérito contra Bolsonaro

0 0 0 0

776 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

A Polícia Federal do Brasil está aprofundando a investigação sobre as transações financeiras suspeitas envolvendo joias sauditas, que foram recebidas e supostamente vendidas nos Estados Unidos por Jair Bolsonaro e seus associados. Uma equipe especial será enviada aos EUA este mês para analisar detalhes dessas operações, que também envolvem Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e seu pai, o general Mauro Lourena Cid.

As joias, dadas pelo governo da Arábia Saudita à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foram avaliadas em mais de R$ 5 milhões pela Receita Federal. A investigação foi impulsionada pela cooperação internacional entre Brasil e EUA, estabelecida sob o tratado Mutual Legal Assistance Treaties (MLAT), que inclui colaboração do FBI.

Os investigadores também estão escrutinando as contas bancárias da família Bolsonaro nos Estados Unidos, suspeitando de que elas possam ter sido utilizadas para movimentar o dinheiro das vendas das joias. O inquérito visa esclarecer todas as partes envolvidas nestas transações.

Além das joias, a investigação da PF já indiciou Bolsonaro e outras 14 pessoas no caso de falsificação de certificados de vacinação contra a Covid-19. O envolvimento do ex-presidente em várias operações ilícitas tem sido continuamente revelado, enfatizando a urgência de justiça e transparência.

Com informações da Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians