Ex-governador Witzel diz que executores de Marielle e Anderson eram conhecidos desde 2018

Portal Plantão Brasil
27/3/2024 15:16

Ex-governador Witzel diz que executores de Marielle e Anderson eram conhecidos desde 2018

0 0 0 0

444 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lançou uma bomba ao revelar que a Polícia Civil já conhecia os executores do assassinato de Marielle Franco desde 2018, mas hesitou em prendê-los com a intenção de alcançar os mandantes do crime. Essa acusação aponta para uma estratégia de contenção, sobretudo durante o período eleitoral, para não afetar a imagem do então candidato à presidência, Jair Bolsonaro. As prisões de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, ambos ex-policiais militares, ocorreram apenas em março de 2019, a despeito de Witzel ter questionado os responsáveis pelo caso, os delegados Rivaldo Barbosa e Giniton Lages, sobre a demora. Este último, inclusive, encontra-se atualmente sob investigação.

A situação se complica com a intervenção de figuras como os generais Walter Braga Netto e Richard Nunes, que desempenhavam papéis cruciais na segurança pública do Rio de Janeiro à época. Witzel sugere que ambos podem ter tido conhecimento da identidade dos executores sem tomar as devidas providências. Esta revelação não apenas lança luz sobre as sombras que rondam o caso Marielle, mas também sobre o possível uso político das forças de segurança. A espera por uma possível delação dos delegados afastados adiciona outra camada de suspense ao já intrincado caso, indicando que mais verdades podem estar prestes a vir à tona.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians