530 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, expressou, em entrevista ao jornal O Globo, seu apoio a uma "investigação completa" pela Polícia Federal sobre a suposta participação de militares na tentativa de golpe liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Damasceno enfatizou que qualquer infração disciplinar identificada dentro da Força Aérea Brasileira (FAB) resultará em punições adequadas, refletindo a seriedade com que a instituição trata o assunto.
A declaração do Tenente-Brigadeiro surge em um momento de tensão política, após a operação Tempus Veritatis, deflagrada pela PF, visando desarticular um grupo acusado de conspirar para manter Bolsonaro no poder de forma ilegítima. Damasceno reforçou o compromisso da FAB com a disciplina e a ordem, alinhando-se com os princípios democráticos defendidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O comandante também esclareceu que, até o momento, não foram encontradas evidências de envolvimento de militares da Aeronáutica na conspiração e afirmou desconhecer a reunião de 5 de julho de 2022, onde Bolsonaro teria incentivado ataques ao sistema eleitoral brasileiro. A posição de Damasceno destaca a conduta profissional da FAB e sua dedicação à missão institucional, mesmo diante de desafios políticos e sociais.
Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.