PF tem várias frentes de investigações contra Bolsonaro, da tentativa de golpe às fraudes de vacina

Portal Plantão Brasil
12/2/2024 14:21

PF tem várias frentes de investigações contra Bolsonaro, da tentativa de golpe às fraudes de vacina

0 0 0 0

226 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Operação Tempus Veritatis desencadeou uma ampla investigação contra aliados e ex-ministros do ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo militares de alta patente que o apoiavam, revelando um complexo plano de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder após sua derrota nas eleições de 2022. Esta operação, uma entre várias frentes de investigação pela Polícia Federal, visa desvendar não apenas conspirações golpistas mas também apropriações indevidas da estrutura estatal para fins políticos pessoais.

O inquérito que originou a operação foca nas milícias digitais, investigando grupos responsáveis pela disseminação de desinformação e ataques às instituições durante o governo Bolsonaro. Sob a condução do ministro Alexandre de Moraes, essa investigação se aprofunda no núcleo bolsonarista, destacando-se pela colaboração premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, após sua prisão.

Entre as evidências coletadas, destacam-se diálogos comprometedores e um vídeo de uma reunião ministerial que expõem a tentativa de subversão democrática planejada pelo governo anterior. Além disso, investiga-se fraudes nos cartões de vacinação de Bolsonaro e seus associados, incluindo registros falsos de vacinação contra Covid-19 para viagens internacionais.

Uma frente paralela de investigação aborda o suposto esquema de desvio de presentes oficiais, com indícios de venda de joias e relógios de luxo recebidos durante a presidência. Com a colaboração do FBI, a Polícia Federal avança na apuração desses desvios, que incluem negociações nos Estados Unidos envolvendo figuras próximas a Bolsonaro.

As investigações continuam em sigilo, com a expectativa de que a Procuradoria-Geral da República, sob a liderança de Paulo Gonet, formalize denúncias contra Bolsonaro e seus cúmplices. Apesar das negativas de Bolsonaro, que se declara vítima de perseguição, a evidência crescente pinta um quadro de tentativas sistemáticas de minar a democracia brasileira.

Com informações do Brasil de Fato

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians