Padre homenageado por Ricardo Nunes é alvo de operação da PF por tentativa de golpe

Portal Plantão Brasil
9/2/2024 10:05

Padre homenageado por Ricardo Nunes é alvo de operação da PF por tentativa de golpe

0 0 0 0

1052 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), quando ainda atuava como vereador em 2016, fez uma homenagem significativa ao padre José Eduardo de Oliveira, entregando-lhe a Salva de Prata, a mais prestigiosa honraria concedida pela Câmara Municipal de São Paulo. O motivo apontado para tal reconhecimento foi o envolvimento do religioso em ações contrárias à chamada “ideologia de gênero”, especialmente por seu “excelente trabalho” em relação ao Plano Nacional e Municipal da Educação, promovendo valores familiares. Esta decisão, na época, desencadeou uma série de protestos vindos da comunidade LGBTQIA+, que viam na atitude do então vereador uma postura questionável.

Os anos passaram e o nome do padre José Eduardo de Oliveira ressurge em um contexto bem mais sombrio: uma investigação da Polícia Federal, iniciada por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez, o religioso é citado como parte de um grupo jurídico suspeito de colaborar na elaboração de documentos que buscavam dar suporte legal a um possível golpe de Estado.

O envolvimento do padre nesse cenário foi evidenciado por meio de um relatório da PF, que destacou a presença de seu site como um ponto de ligação com indivíduos e empresas previamente investigados por produzirem e disseminarem fake news.

A homenagem feita por Nunes, agora revelada sob uma luz controversa, lança questionamentos não apenas sobre as escolhas do prefeito em valorizar determinadas figuras públicas, mas também sobre os complexos entrelaçamentos entre política, religião e os esforços para influenciar a estrutura educacional e social do país sob bandeiras que, para muitos, representam retrocessos nos direitos e na inclusão social.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians