Celular de Mauro Cid usado para trama golpista tem registro nos Estados Unidos

Portal Plantão Brasil
9/2/2024 08:19

Celular de Mauro Cid usado para trama golpista tem registro nos Estados Unidos

0 0 0 0

311 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O tenente-coronel Mauro Cid, que atuava como ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi flagrado utilizando um número telefônico dos Estados Unidos para articular um golpe junto a seus cúmplices. A revelação veio à tona por meio de mensagens interceptadas pela Polícia Federal datadas de 12 de janeiro de 2023, evidenciando a movimentação dois dias após a localização de uma minuta golpista na residência de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça.

Nas conversas captadas, Cid trocava mensagens com Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro, e mencionava o envio de uma reportagem sobre a apreensão do controverso documento. Martins, por sua vez, expressou surpresa ao indagar se as mensagens partiam de um número estadunidense, ao que Cid confirmou.

Essa comunicação intensificada entre os aliados de Bolsonaro, especialmente após a descoberta da minuta, demonstra a inquietação do grupo frente à possibilidade de suas intenções golpistas virem à luz. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, ao autorizar a operação que expôs essas conversas, destacou em sua decisão a clara preocupação dos envolvidos com o vazamento do documento golpista.

O uso de um celular estrangeiro por parte de Cid para comunicações sensíveis sublinha as tentativas de ocultar as tramas contra a democracia. Esses fatos sublinham a gravidade das tentativas de subversão da ordem democrática, colocando em evidência a necessidade de responsabilização dos implicados.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians