678 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na Operação Tempus Veritatis, realizada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (8), o comentarista político Paulo Figueiredo Filho, conhecido por suas posturas de ultradireita e ex-colaborador da Jovem Pan, foi um dos investigados. A operação, que também mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro e figuras centrais do bolsonarismo, incluiu Figueiredo entre os suspeitos de participar de esquemas visando a desestabilização democrática do país. A investigação aponta que ele atuou na disseminação de informações falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro, contribuindo para a tentativa de justificar uma intervenção militar e um golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder, com anuência da emissora.
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, em postagem na rede social X (antigo Twitter), "Paulo Figueiredo, que foi ESTRELA da Jovem Pan, estava no golpe, segundo a PF".
Paulo Figueiredo, que foi ESTRELA da Jovem Pan, estava no golpe, segundo a PF. Ele é neto de um ditador brasileiro (Figueiredo).
— Mônica Bergamo (@monicabergamo) February 8, 2024