Argentinos desafiam governo Milei com fila de protesto contra a fome

Portal Plantão Brasil
6/2/2024 11:30

Argentinos desafiam governo Milei com fila de protesto contra a fome

0 0 0 0

314 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Centenas de argentinos formaram uma extensa fila em Buenos Aires na segunda-feira (5), em resposta à promessa da ministra Sandra Pettovello de atender pessoalmente aqueles que enfrentam a fome. A declaração ocorreu enquanto o presidente ultraliberal Javier Milei promovia reformas, gerando preocupações sobre a diminuição da assistência alimentar.

Manifestantes se aglomeraram em frente ao Ministério do Capital Humano, portando faixas e cartazes com frases como "com a fome do povo não se negocia" e "temos fome", protestando contra a redução do suporte do governo. Pettovello, contudo, não cumpriu sua promessa de atender individualmente aos presentes na fila, apesar da mobilização pacífica.

A iniciativa da ministra, que sugeria registrar a identificação e as necessidades de cada pessoa, resultou na "fila contra a fome", um símbolo da luta dos argentinos diante da crise alimentar. O episódio desencadeou críticas ao governo por negligenciar as necessidades básicas dos mais vulneráveis, particularmente em relação ao apoio a restaurantes populares.

O descontentamento com a atuação de Pettovello se aprofundou após a ministra falhar em receber os manifestantes, conforme relatado por um porta-voz da Presidência. A situação culminou em uma denúncia criminal contra a ministra por não prover alimentação adequada às cantinas de bairros e comunidades carentes, uma clara violação das normas de assistência aos que sofrem com a pobreza extrema.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians