Governo Lula define distribuição de renda como prioridade para 2024

Portal Plantão Brasil
5/2/2024 19:24

Governo Lula define distribuição de renda como prioridade para 2024

0 0 0 0

423 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na mensagem presidencial enviada à abertura do ano legislativo de 2024, o governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva destaca a importância de melhorar a distribuição de renda no Brasil. A mensagem, repleta de referências ao termo "renda", evidencia o compromisso do governo em impulsionar a economia através do aumento do salário mínimo, políticas sociais de transferência de renda, e investimentos em setores chave.

O governo Lula planeja estimular o crescimento econômico por meio do Plano de Transformação Ecológica, investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a continuidade dos financiamentos por bancos públicos, e a melhoria da renda real. Além disso, o documento enfatiza o impacto positivo de cortes na taxa Selic e do otimismo no ambiente de negócios criado no último ano.

A mensagem ao Congresso também aborda a necessidade de avançar na Reforma Tributária, com foco na tributação sobre as classes mais abastadas. Essa medida visa promover uma distribuição de renda mais justa e equitativa, alinhando-se com os princípios progressistas do governo Lula.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians