Economia Argentina em queda: Inflação chega a 250,6% sob governo de Milei

Portal Plantão Brasil
5/2/2024 13:40

Economia Argentina em queda: Inflação chega a 250,6% sob governo de Milei

0 0 0 0

828 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O cenário econômico da Argentina enfrenta um desafio significativo, com a inflação esperada para alcançar 250,6% em 2024, superando a previsão anterior de 157,1%. Este aumento drástico é atribuído às políticas neoliberais adotadas pelo governo do presidente Javier Milei, conforme reportado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Jens Arnold, chefe do departamento de Economia da OCDE, destaca que a inflação mensal na Argentina atingiu 25,5% em dezembro de 2023 e permanece em níveis altos. A situação econômica, exacerbada pela desvalorização do peso argentino e pela valorização do dólar, resultou em dificuldades para a população. Produtos essenciais como papel higiênico tornaram-se escassos, e os cidadãos foram forçados a excluir itens como carne de suas dietas diárias.

Além da inflação crescente, a Argentina enfrenta uma recessão com uma contração prevista de 2,3% do PIB. Este cenário reflete as consequências das medidas econômicas adotadas pelo governo Milei e coloca a Argentina na posição de liderar as taxas de inflação globais em 2024, conforme indicado em relatórios da OCDE.

Com informações da Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians