Vídeo: Onda de protestos contra extrema-direita toma as ruas de Berlim

Portal Plantão Brasil
4/2/2024 13:49

Vídeo: Onda de protestos contra extrema-direita toma as ruas de Berlim

0 0 0 0

1125 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Em um ato de repúdio ao crescimento da extrema-direita na Alemanha, aproximadamente 150 mil pessoas se reuniram em Berlim no sábado, protestando em frente ao Bundestag contra o partido Alternativa para a Alemanha (AfD) e o neonazismo. A estimativa da polícia apontou para este número, embora os organizadores do protesto afirmem que cerca de 300 mil pessoas participaram.

Este foi o quarto fim de semana consecutivo de manifestações na Alemanha contra o extremismo de direita. Além de Berlim, cidades como Freiburg, Augsburg e Hanover também foram palco de protestos semelhantes, com milhares de participantes expressando sua oposição ao populismo de direita.

As manifestações foram deflagradas após uma reunião de neonazistas e membros do AfD, na qual foi apresentado um plano controverso para a deportação em massa de milhões de imigrantes. A mobilização em massa contra essas ideias destaca a forte resistência da sociedade alemã ao discurso de ódio e à intolerância promovida por grupos de extrema-direita.

A série de protestos, que se espalhou por várias cidades alemãs, é um sinal claro da preocupação crescente com o aumento do extremismo e da xenofobia no país. Os manifestantes, que incluíram uma ampla gama de grupos sociais, mostraram a determinação de muitos alemães em lutar contra o avanço da ultra direitaa e manter os valores democráticos e inclusivos do país.


Com informações do DW

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians