INSS anuncia que não haverá suspensão dos benefícios para aposentados e pensionistas

Portal Plantão Brasil
4/2/2024 10:41

INSS anuncia que não haverá suspensão dos benefícios para aposentados e pensionistas

0 0 0 0

808 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que não suspenderá os benefícios de aposentados e pensionistas por falta de comprovação de vida presencial. Desde fevereiro de 2022, cabe ao próprio INSS confirmar a existência dos beneficiários.

O alerta sobre a possível suspensão surgiu após mais de 2,9 milhões de segurados nascidos em janeiro e fevereiro não terem seus dados validados durante o processo de cruzamento de informações. No total, mais de 4,3 milhões de pessoas não tiveram suas informações confirmadas, gerando preocupação entre os beneficiários.

O INSS esclareceu que o comunicado enviado pelo aplicativo Meu INSS e pela rede bancária tinha o objetivo de informar aos aposentados e pensionistas sobre a necessidade de atualização de dados. Entretanto, não há necessidade de deslocamento ao banco ou às agências da Previdência, pois o próprio INSS realizará uma busca ativa para validar as informações.

O instituto também está trabalhando para expandir o cruzamento de dados com outras bases governamentais, visando evitar suspensões arbitrárias de benefícios, como ocorreu no passado. A manutenção dos dados atualizados é essencial para garantir a continuidade dos benefícios dos segurados.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians