CGU questiona métodos de avaliação de ONG lavajatista sobre percepção de corrupção

Portal Plantão Brasil
1/2/2024 09:49

CGU questiona métodos de avaliação de ONG lavajatista sobre percepção de corrupção

0 0 0 0

458 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O recente relatório da ONG Transparência Internacional, que sugere um aumento na percepção de corrupção no Brasil em 2023, foi fortemente criticado pelo Ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius Marques de Carvalho. Em sua visão, o índice utilizado pela organização possui falhas significativas e não reflete adequadamente a realidade do país.

Marques de Carvalho usou a plataforma social X para expressar suas objeções, questionando a validade do Índice de Percepção da Corrupção. Ele ressaltou que as críticas ao método de medição não são novas, sendo discutidas por especialistas há mais de uma década. O ministro salientou a necessidade de um debate mais aprofundado sobre a confiabilidade desse índice.

Além disso, o ministro apontou para os retrocessos ocorridos durante a administração Bolsonaro no combate à corrupção, questionando como o Brasil poderia ter uma piora na percepção de corrupção após superar essa fase. Ele levanta a hipótese de que o problema pode residir mais na metodologia da medição do que na situação real do país.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians