Inflação atinge patamares alarmantes na Argentina: Frango vira luxo

Portal Plantão Brasil
30/1/2024 15:08

Inflação atinge patamares alarmantes na Argentina: Frango vira luxo

0 0 0 0

868 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Na Argentina, liderada por Javier Milei, a crise econômica tem se aprofundado, com inflação próxima a 200%, transformando itens básicos como carne de frango em luxos inacessíveis.

O aumento dos preços dos alimentos tem impactado severamente a população, especialmente os mais pobres, cujos salários e pensões não acompanham o ritmo da inflação.

A crise tem forçado muitos a buscar soluções alternativas para sobreviver, demonstrando uma realidade econômica desoladora.

A tradicional carne bovina, antes abundante, agora é um artigo raro para a maioria, e o churrasco, um elemento cultural argentino, tornou-se um símbolo da crise.

"Até o frango se tornou um luxo", destaca reportagem da BBC News Brasil. "Cada vez mais pessoas na Argentina têm de improvisar para sobreviver", acrescenta.

Com informações da BBC News Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians