Ação da PF contra Carlos Bolsonaro é destaque na imprensa mundial

Portal Plantão Brasil
29/1/2024 18:19

Ação da PF contra Carlos Bolsonaro é destaque na imprensa mundial

0 0 0 0

650 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A operação da Polícia Federal, que culminou na invasão da residência de Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, ganhou notoriedade internacional, destacando-se em importantes veículos de comunicação. Carlos, conhecido por sua proximidade e lealdade ao pai, é suspeito de ser o principal operador dos dados obtidos pela Abin ilegal, liderada por Alexandre Ramagem durante a gestão Bolsonaro.



Segundo informações do "The Guardian", a polícia realizou buscas na mansão de Carlos como parte das investigações sobre a espionagem. Da mesma forma, a agência Reuters aponta que as investigações estão se aproximando do núcleo íntimo do ex-presidente. O portal russo RT relatou a invasão como parte de uma operação de espionagem ilegal, destacando a suspeita de que Carlos agiu em espionagem ilegal em nome da família Bolsonaro. O La Nación argentino também cobriu o escândalo, investigando a participação do filho de Bolsonaro em operações de espionagem ilegal.









Esta cobertura global reflete a magnitude do escândalo e o potencial envolvimento de Carlos em um esquema ilegal de espionagem e perseguição a adversários políticos. A repercussão em agências europeias e latino-americanas sublinha a gravidade das acusações.



A operação da PF marca um momento significativo na política brasileira, demonstrando que até os membros mais próximos da família Bolsonaro estão sob escrutínio legal. Este é um dia raro, quando um mandado de busca e apreensão é executado contra um filho do ex-presidente, apelidado de "pitbull" do pai.



Com informações da Revista Fórum



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians