Vídeo: Mona Lisa recebe banho de sopa em protesto ambiental em Paris

Portal Plantão Brasil
28/1/2024 13:03

Vídeo: Mona Lisa recebe banho de sopa em protesto ambiental em Paris

0 0 0 0

773 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Em um ato de protesto contra as mudanças climáticas, duas ativistas jogaram sopa na proteção de vidro da famosa pintura "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci no Museu do Louvre em Paris. Este incidente, que ocorreu neste domingo, foi capturado em vídeo e gerou reações imediatas dos espectadores presentes.

As ativistas, falando em francês, questionaram a prioridade entre a arte e o direito a um sistema alimentar saudável e sustentável. Elas conseguiram passar pela barreira de segurança para se aproximar da pintura antes de serem contidas pelos seguranças do museu.

Este protesto foi organizado pela "Riposte Alimentaire", uma organização francesa focada em questões ambientais e alimentares. A ação é parte de uma tendência crescente de ativistas que utilizam a arte como meio de chamar atenção para a crise climática. Em eventos anteriores, protestos similares incluíram atos contra os "Girassóis" de Vincent Van Gogh na National Gallery em Londres e pinturas de Goya no Museu do Prado em Madri.



Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians