ONU busca restaurar apoio financeiro à agência de refugiados palestinos

Portal Plantão Brasil
28/1/2024 09:59

ONU busca restaurar apoio financeiro à agência de refugiados palestinos

0 0 0 0

673 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

António Guterres, secretário-geral da ONU, fez um apelo para a renovação do financiamento à Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina (UNRWA). O financiamento da agência foi suspenso por diversos países após alegações de que alguns funcionários estariam ligados ao movimento Hamas.

Guterres destacou a importância crítica da UNRWA para a sobrevivência de aproximadamente dois milhões de civis na Faixa de Gaza. Ele ressaltou que os funcionários da agência, trabalhando em condições extremamente desafiadoras, não devem sofrer penalizações devido a ações de alguns indivíduos. O secretário-geral da ONU solicitou que os governos assegurem a continuidade das operações da UNRWA.

Ele também mencionou que a ONU está conduzindo investigações rápidas sobre as acusações. Até o momento, nove dos doze funcionários acusados foram identificados e dispensados. A ONU está verificando a identidade dos dois funcionários restantes, enquanto a morte de alguns deles foi confirmada.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians