Lula: "Hora de o Brasil ser grande e desenvolvido" com nova política industrial

Portal Plantão Brasil
22/1/2024 14:35

Lula: "Hora de o Brasil ser grande e desenvolvido" com nova política industrial

0 0 0 0

865 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

No lançamento da nova política industrial brasileira no Palácio do Planalto, o presidente Lula destacou a necessidade de o Brasil superar sua condição de "quase grande e desenvolvido". Durante a reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), presidido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, Lula enfatizou a importância da nova política industrial, que visa transformar o Brasil em uma potência industrial global até 2033.

Lula expressou confiança na capacidade intelectual dos membros do CNDI e mencionou o investimento de R$ 300 bilhões do governo federal como fundamental para avançar na indústria e alcançar um "salto de qualidade". Ele apontou a necessidade de cumprir as diretrizes discutidas no CNDI para alcançar esse objetivo.

O presidente também abordou a necessidade de financiar as exportações industriais do Brasil e criticou o protecionismo no mercado internacional. Lula reiterou a importância de superar os desafios para que o Brasil se torne uma nação verdadeiramente desenvolvida e destacou a parceria entre a iniciativa privada e o poder público como chave para o sucesso da política industrial.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians